sábado, 31 de agosto de 2013

Ei!... Cadê aquela alegria, hein?


Ah!... E eu sei lá?!...
Às vezes a brincar
Ela se esconde
Inesperadamente

Ah! Tomara
Que não desapareça
Pra sempre
Porque ela é a flor
Do meu encantamento
Mas que sorrateiramente
Ela sempre se esconde
Ah! E como se esconde!
                                          
Veja só!...
Ainda há pouco
Ela saracoteava por aqui
Como se fosse
Um passarinho serelepe
Ou quem sabe
Uma borboletinha azul
A saltitar contente
Pelas petalazinhas
De um “amor-perfeito”
Todavia de repente
Zupt zapt zum... sumiu!
Ara! Essa deliciosa alegria
É mesmo muito dissimulada!...

Olha aqui dona alegria
Deixa de ser tão serelepe
Mas por favor!
Não te demores tanto
A surpreender-me novamente
Porque não quero
Debulhar-me em prantos
Vez que cá comigo
Prefiro eu rasgar-me
Em largos e abundantes
Belos sorrisos
Que tanto enfeitam
O nosso dia-a-dia...

Montes Claros(MG), 13-07-2013
RELMendes         


Nenhum comentário:

Postar um comentário