quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Um colóquio envolvente...

( Um diálogo entre a alma e o seu Criador)


Ah, minh´alma carece de amar o AMOR!...

Às vezes, minh´alma se faz ave de arribação,
E voa... voa... voa...
Até chegar lá...
Onde o AMOR habita...

E, ao adentrar em sua divina morada,
Põe-se então minh´alma a ouvir
O que o AMOR a suspirar lhe sussurrava:
“És a menina dos meus olhos”;
“Eu te tatuei na palma de minha mão”;
“Eu te transporto... sobre minha plumagem”;
“Eu te cubro com a sombra de minhas asas”;
“Eu sempre torno tuas trevas em aurora”,
  E sussurrou... sussurrou... sussurrou...
  Sem economias!... 

Ao som desses doces acordes
Do timbre de tão divino sussurro,
Inebriada de Amor, minh’alma
Queda-se em “ais” de alegria...

Após um curto espaço de silêncio fecundo,
Prorrompe minh´alma
Em apaixonados colóquios divinos:

-Quem és tu, ò meu Amado?
Pergunta-lhe  minh´alma apaixonada...
Então, diz-lhe à minh’alma:
  “Eu Sou” o teu tesouro!
  “Eu Sou” aquele que ama todas as gentes!
  “Eu Sou” o filho de Maria!...
  “Eu sou” cada um...
    E todos os marginalizados da vida...
    Tanto os das periferias geográficas...
    Quanto os das periferias existenciais da humanidade...

Então, inflamada de AMOR,
Pergunta minh´alma curiosa:
-Como te chamas, ò meu doce Amado?
Então,respondeu-lhe:
Simplesmente... 
Eu me chamo JESUS...
Agora vá...
E fale do meu AMOR por ai afora...

Textos para Reflexão:
Dt 32,10,
Iz 49,16,
Dt 32,11,
Am 4,13.
Lc 1,30-31
Mt 25,33-45
Jo 14,6,
Ex 3,14
1 Jo 4,8


Montes Claros(MG), 28-07-2013
RELMendes    
     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário