sexta-feira, 12 de abril de 2013

Volúpia


(Apenas versos de um contador de causos)




Oh! Beija-me agora
  (Como o fizeste outrora!...)
Ainda que me core a face
O rubor do contentamento...,
E brilhem-me os olhos
Como os de pombos saciados
 (Junto aos cursos d´ água)
Que se rejubilam ás ciliares margens,
Na relva fresca... 

Oh! Beija-me agora...
  (Como o fizeste outrora!...)
Ainda que só
Por mais uma vez ainda...
E ledo, ( no remanso de tua saliva doce)
Deleitar-me-ei  no perfume de alvos lírios
Que de teus molhados lábios de mel, exala!...

Oh! Beije-me agora,
  (Como o fizeste outrora!...)
Antes que a paixão de Eros
Cegue-me a visão de teus escarlates lábios – romã,
 (Que para meu coração, vê-los é sempre dia de festa!)
E a saciedade da ânsia de meus desejos
Silencie a poesia desses meus voluptuosos versos...

Oh! Beija-me agora
Como o fizeste outrora,
E...basta!

Montes Claros (MG) , 11-04-2013
RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário