segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Coisas que ainda me espanta

Há muitas senhorinhas gulosas por ai afora.
Desculpem-me os que ousam quebrar as regrinhas da etiqueta, mas um pouco de civilidade é fundamental para a boa convivência social.

Não raro por estas bandas de cá, como, também, pelas bandas de lá, quer em festinhas familiares de fundo de quintal, quer em festividades de alto nível, sempre nos depararmos com senhorinhas vips ou senhorinhas pobres, surrupiando pelas mesas das festas, sorrateira ou acintosamente, guloseimas saborosas para leva-las a seus domicílios, (verdadeiras Magnólia da novela império!).

Tal hábito, senão esdrúxulo, demonstra, no mínimo, uma infantilidade lamentável e reprovável.
Contudo, nesse fenômeno sócio- cultural, o que mais me abisma é que tanto aquelas ( as vips), quanto essas ( as pobres), têm plena consciência de que tal hábito não é louvável. Vez que umas criticam as outras em alto e bom som.
Em face dessa irônica narrativa, cá quedo-me eu, estarrecidíssimo !

Montes Claros (MG), 08-02-2015

RELMendes     

Nenhum comentário:

Postar um comentário