quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cofrinho de utopias!




-Aonde tu embiocas teus versos...
Ó poetinha cheio de mutretas?

-E lá sei eu aonde...em mim,
Escondem-se tantos:
- Versinhos...brincalhões,
- Poeminhos...hilários,
E toda sorte de sonetinhos esdrúxulos
- Que nem este que agora escrevo -
Que...ansiosos, despudoradamente  
Pululam-me n’alma de moleque traquina?!

-Ara!... Só sei que eles
Querem porque querem
Transmutarem-se...imediatamente,      
Em engraçadas poesiazinhas...
Ora com rimas, ora sem nenhuma   
Mas que nos revelam...sem titubear,
O secreto amor das joaninhas...exibidas,
Das lagartixinhas...famintas,
Das lagartinhas...esfomeadas,
E de toda sorte de passarinhos...buliçosos,
Que sempre enfeitam o jardinzinho
De minhas tantas utopias...

-Ora, gente! Quiçá eu tenha...em mim, um cofrinho
De impossíveis utopias, né não?!

Montes Claros (MG), 11-09-2014
RELMendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário