quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Perambulando... quimeras, ao clarão do luar!



Entre mim e a lua
há uma cumplicidade
de deixar qualquer um
completamente
boquiaberto...

Ela clareia-me... de luar,
os passos incertos e indecisos,
e todos os meus avessos secretos...
- pelas ardilosas trilhas
da noite fantasiosa –
Eta lua malandrinha!

E eu... equilibrista das buscas
de ir mais um “cadim” além...
sempre, enluaro-me de luar...

E... quando totalmente
embevecido
com seu argento clarão...
deixo-me flutuar
em sonhos infantis:
pé aqui, pé ali...                               
um balangar aqui
e outro lá acolá,
uma escorregada cá,
outra resvalada por lá...

Mas... se precisar evadir-me
mais um “cadim” ainda,
não hesitarei em bater asas
e voar...voar...voar...

Ah! E voar até aonde
o menino passarinho
- que em mim esplende -
e suas eufóricas fantasias pueris
queiram me levar
pra orvalhar-me de quem dera’s !

Montes Claros (MG), 02/09/2014
RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário