domingo, 19 de outubro de 2014

O esperado retorno do beija-flor do meu jardim.



Ah! Quanta saudade do meu beija-flor!
Se não me engano...
ele desapareceu
na última primavera.
Bateu asas e voou
Sem alarde algum...
Bordando-me de saudade
A alma carente
de sua adorável presença

Desde, então, sempre me atento
a qualquer estardalhaço de asas
buliçosas a balouçar ao derredor de mim
- ao vento, sobre toda sorte flores -
na esperança do seu imediato retorno
pra encharcar-me de alegria
e encantamento sem fim.
.
Mas quem sabe não volte
mais uma vez ainda
lnesperadamente,
E ponha-se a bebericar
As papoulas douradas
Quaresmeiras lilases
Os jasmins perfumosos
E todas as demais flores enfim.

Ah! Se o colibri do meu jardim retornar...
Eu e meu jardim nos enfeitaremos
de lírios saborosos, de gardênias açucaradas
e transmutar-nos-emos em um lindo tapete
de “amores-perfeito”! 
Haja “amores-perfeito”!

Montes Claros (MG), 17/10/2014
RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário