terça-feira, 3 de junho de 2014

A BELEZA LÚDICA DA INFÂNCIA D´ OUTRORA



(tudo era puro contentamento!) 


Do meu veloz patinete amarelinho
A se precipitar rapidamente ladeira abaixo,
Eu saboreava os vaivens de crianças curiosas,
Os vaivens de olhares surpresos...
Advindos de velocípedes lentos a se locomoverem
em minha direção,
Os vaivens de olhos abismados...
A me espiarem das bicicletas rápidas que derrapavam
sobre pedregulhos roliços,
E, também, os vaivens de olhos de adultos invejosos
A me espiarem, de esguelha,
Das esquinas de suas curiosidades
E dos desvãos de suas saudosas infâncias.

Ah! Esses vaivens da infância d’outrora
Sobre as rodinhas de um patinete amarelinho
Eram pura satisfação de viver alegre.  

Montes Claros (MG), 03-06-2014
REL Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário