quarta-feira, 4 de junho de 2014

SONHOS ESTRAMBELHADOS



De esguelha, sonhos volteiam-me...
E volteiam-me de ilusões brincalhonas:
Enxotar o crepúsculo decadente
Para que a noite se achegue bem alcoviteira;
Acender as estrelinhas do firmamento
Para enfeitar as asas das mariposas solitárias;
Beber água de sereno em taças de bromélias encantadas
Para embriagar-me de loucuras de amor;
Espiar, sorrateiramente, (com imensa inveja!)
As carícias abusadas dos namorados
Pelos desvãos escuros da madrugada enluarada;
Apagar o alvorecer antes que a noite se espante...
E , sobretudo, reter o tempo dos desfrutes da vida..

Ah! E como se não bastasse,
Estou sonhando em desparafusar a lua,
E surrupiar-lhe o clarão do luar
Para clarear a alcova de margaridas silvestres
Em que me lambuzo de amor com a vizinha
Lá naquele terreno baldio da adolescência traquina.

Montes Claros (MG), 03-06-2014
RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário