sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Quem será a inesquecível garota de Sacramento?




-Quem imaginou que eu nunca amei
Lá no meu distante pretérito...
Se enganou... Profundamente!

-Ainda ontem, mesmo,
Deliberadamente,
Resolvi passear por lá, no meu pretérito,
E qual não fora a imensa surpresa...
Ao depara-me com a silueta...fascinante,
Da bela e inesquecível menina-moça...
Da amada cidade de Sacramento,
Que...lá na adolescência,
Fora o meu primeiro amor...

-Ah! Talvez esse amor fora...apenas,
Um belo devaneio de criança...
Cujo nome eu não pretendo declinar, agora,
-Talvez, tenha sido...apenas,
Um intenso amor pueril que fluiu discreto,
Porque quase tão-somente... platônico,
-Ou, talvez, tenha sido...apenas,
Um sagrado segredo de menino-rapaz
Que...lá em Sacramento vivenciei,
Quando ainda na infância...

-Mas quem será, mesmo,
Essa inesquecível garota de Sacramento?

-Ah! Só nós três (eu ela e seu acordeom)
É que sabemos: - quem ela é,
- Qual o seu nome...
- Qual o endereço de sua residência e etc e tal!
E porquanto... tamanho seja o segredo,
Tenho cá comigo que... Nem eu... Nem seu acordeom,
E nem tampouco ela, desejamos revelar-lhes...
Tão terno segredo.

-Ora!... Ela era quase um bibelô,
Ofegante de amores por mim...
Só não o via quem de invejas tantas...
Esgueirava ligeiro seus curiosos olhares...
E porquanto era muito bem resguardada,
Por três cuidadosas aias...(Vestina etc etc...)
A nos espiar...sorrateiras e desconfiadas,
Dificilmente, trocávamos carícias mais intensas
Vez que as benditas aias não nos davam trelas...
Para que eu pudesse surrupiar...
Daquele precioso projeto de futura mulher...
Alguns abraços acochados...
E muitos beijos apaixonados...

- Mas...sem pundonores algum, confesso-lhes:
 - Eu me perdia em olhares suplicantes
Em suspiros ofegantes...
E em desejos libidinosos...
Que...por  aqui, não os ouso mencionar... Jamais!
Todavia, não obstante tão grande encantamento
(Cá entre nós, paixão assustadora mesmo!)
Nem ela... Nem eu... Sabemos
O que foi feito de nós...enfim.

-Entretanto, enquanto por aqui eu estiver... 
Não pretendo jamais me esquecer
Nem dela... Nem de seu acordeom e nem tampouco
Da bela Sacramento d´outrora...
Que tantas saudades ainda me traz.


Montes Claros, 26-01-2012
RELMendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário